BENEFÍCIOS

Os Benefícios ao dispor dos associados do Montepio Militar, são os que decorrem da concretização dos vários Projectos e do que vier a estar definido no Regulamento de Benefícios.


PROJECTOS


FEDERAÇÃO MUTUALISTA: 

A inevitável criação de várias associações mutualistas de universo alargado, com base em militares e ex-militares detentores de uma memória comum de valores e símbolos, é motivo mais do que suficiente para que o Montepio Militar promova a breve prazo, a criação de uma Federação Mutualista, que venha a representar os interesses das suas associadas.   

Criar sinergias com a racionalização de recursos e meios, permitirá assinaláveis reduções de custos, relevantes ganhos operacionais e de eficiência organizacional, directamente associados a um desejável aumento da sustentabilidade e competitividade dos projectos de cada uma das suas associadas. 

Se ao nível local e regional, o trabalho de cooperação com autarquias e vários parceiros, deverá ser da responsabilidade de cada associação mutualista, ao nível nacional e internacional, as associadas da Federação Mutualista serão representadas por uma estrutura em cujos Orgãos Sociais estarão representantes de todas essas mesmas associadas. 

Tal desiderato só poderá ser conseguido com o agrupamento das várias associações mutualistas, representativas da Família Militar (lato sensu), numa mutualidade de grau superior, conforme se encontra legislado no Artigo 11.º do Código das Associações Mutualistas (Decreto-Lei n.º 72/90 de 3 de Março). 


ALDEIA TEMPLÁRIA DE ALMOUROL - É um objectivo a médio prazo, que pretende recriar uma aldeia medieval do século XII nas imediações do Castelo de Almourol, valorizando assim o património histórico e militar e a comunidade onde este se insere.
Sob o controlo da Ordem dos Templários, o Castelo de Almourol foi um importante ponto nevrálgico da fronteira Sul, a chamada "Linha do Tejo", controlando o comércio de azeite, trigo, carne de porco, frutas e madeira entre os vários territórios. Acredita-se que teria existido pelo menos uma povoação de apoio logístico ao castelo, numa das margens do Rio Tejo, uma vez que foi concedido foral aos seus habitantes no ano de 1170.

"Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Vosso Nome dai Glória" (Salmos 115:1)

LEMA DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS 


VILLA AFONSO HENRIQUES - A Villa Afonso Henriques pretende disponibilizar no distrito de Santarém, várias valências para a Família Militar: Residência Sénior; Clínica Médica Mutualista; Centro de Dia e Farmácia Social. Contamos com a solidariedade e a experiência do movimento mutualista nestas áreas, em particular ao nível da RedeMut - [https://www.redemut.pt/] 


VILLA FUAS ROUPINHO - Após a entrada em funcionamento da Villa Afonso Henriques, será concluído o respectivo Master Plan. 

Em homenagem aos valorosos militares da Marinha Portuguesa... 

[Clique na Imagem]


VILLA SARMENTO DE BEIRES - Após a entrada em funcionamento da Villa Afonso Henriques, será concluído o respectivo Master Plan.

Em homenagem aos valorosos militares da Força Aérea Portuguesa...

[Clique na Imagem] 


VILLA NUNO ÁLVARES PEREIRA - Após a entrada em funcionamento da Villa Afonso Henriques, será concluído o respectivo Master Plan.

Em homenagem aos valorosos militares da Guarda Nacional Republicana...

[Clique na Imagem]  

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora